Bibliotecas

No Agrupamento de Escolas da Sé, existem seis Bibliotecas integradas na Rede de Bibliotecas Escolares (RBE):
  • Biblioteca Escolar Aristides de Sousa Mendes, na Escola Carolina Beatriz Ângelo: integrada na RBE em 2006. Serve alunos dos 2.º e 3.º Ciclos. 
  • Biblioteca Escolar Carvalho Rodrigues, na Escola Básica de S. Miguel: integrada na RBE em 2003. Serve alunos dos 2.º e 3.º Ciclos. 
  • Biblioteca Escolar da Escola Secundária da Sé, na sede do Agrupamento: integrada na RBE em 2000. Serve alunos dos 2.º e 3.º Ciclos e ensino Secundário. 
  • Biblioteca Escolar do Centro Escolar da Sequeira: integrada na RBE em 2012. Serve alunos do Pré-Escolar e do 1.º Ciclo. 
  • Biblioteca Escolar Evelina Coelho, no Centro Escolar do Vale do Mondego: integrada na RBE em 2010. Serve alunos do Pré-Escolar e do 1.º Ciclo. 
  • Biblioteca Escolar Nuno de Montemor, na Escola Básica da Estação: inserida na RBE em 2001. Serve alunos do 1.º Ciclo.

As bibliotecas são geridas por duas professoras bibliotecárias, Carla Tavares e Sandra Santos, estando representadas em sede de Conselho Pedagógico pela coordenadora, Sandra Santos.


Biblioteca Escolar Carvalho Rodrigues 


Biblioteca Escolar Aristides Sousa Mendes


 Biblioteca Escolar Nuno de Montemor 


 Biblioteca Escolar Evelina Coelho 
 

Biblioteca da Escola da Sequeira


Biblioteca da Escola da Sé 




A MISSÃO DA BIBLIOTECA ESCOLAR

MANIFESTO IFLA/UNESCO PARA BIBLIOTECAS ESCOLARES


"A biblioteca escolar promove serviços de apoio à aprendizagem e livros aos membros da comunidade escolar, oferecendo-lhes a possibilidade de se tornarem pensadores críticos e efetivos usuários da informação, em todos os formatos e meios. As bibliotecas escolares ligam-se às mais extensas redes de
bibliotecas e de informação, em observância aos princípios do Manifesto UNESCO para Biblioteca Pública. 

O quadro de pessoal da biblioteca constitui-se em suporte ao uso de livros e outras fontes de informação, desde obras de ficção até outros tipos de documentos, tanto impressos como eletrônicos, destinados à consulta presencial ou remota. Este acervo se complementa e se enriquece com manuais, obras didáticas e metodológicas."




Sem comentários:

Enviar um comentário