sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Plano Nacional de Cinema | CINANIMA 2022














 


O CINANIMA 2022 é um Festival Internacional de cinema de Animação de Espinho que tem vindo a desenvolver algumas ações para crianças e jovens integrado no Plano Nacional de Cinema. Foi neste contexto, que o nosso Agrupamento se inscreveu no programa “CINANIMA vai às Escolas” que oferece três programas de filmes de curta-metragem, cada um adequado ao respetivo nível de ensino (Pré e 1º Ciclo, 2º e 3º Ciclo e Secundário).
No âmbito deste programa participaram nas sessões do 1º Ciclo as seguintes turmas: 2ºA, 2ºB e C e 3ºA do Centro Escolar da Sequeira e 2º e 4º Anos da EB da Estação que assistiram ao visionamento das curtas-metragens "Step by Step", “Kiwi & Strit”, “Discoveries”, “Cat and Bird” e “Kayak Farm”. Os alunos da EB da Estação também realizaram folioscópios. As sessões foram dinamizadas pela Dra. Ana Couto do Cineclube da Guarda.
Os alunos do 5ºA, 6ºA, 6ºB e 8ºB da Escola Básica de S. Miguel e do 5ºD da Escola Básica Carolina Beatriz Ângelo assistiram aos filmes de animação integrados no programa do 2º e 3º Ciclo. Estas sessões foram dinamizadas pelo professor Fernando Costa da Equipa do PNC, decorreram de 8 a 11 de novembro e têm como objetivo melhorar a literacia fílmica dos nossos alunos.

Carla Tavares

Sem comentários:

Enviar um comentário