segunda-feira, 27 de março de 2023

Semana da Leitura | 27 a 31 de março de 2023

 


Semana da Leitura – 27 a 31 de março de 2023

Olá, sejam muito bem-vindos à Semana da Leitura!

A semana da Leitura é um acontecimento muito importante na nossa escola, ela promove a literacia e a educação através da leitura. É uma oportunidade para a escola e a comunidade se aproximarem em torno de uma atividade que desenvolve a cultura e o conhecimento. Durante esta semana, queremos incentivar a comunidade escolar a ler mais, a descobrir novos mundos, a enriquecer o seu conhecimento e a viajar para lugares onde só os sonhos e a imaginação nos permitem chegar.

A leitura é uma atividade poderosa que pode transformar vidas. Ela transporta-nos para outros mundos, faz-nos conhecer novas culturas e novas ideias, alarga os nossos horizontes, aproxima-nos dos outros, pois desenvolve a nossa capacidade de compreensão, tolerância e empatia.

Através da leitura, podemos experimentar emoções intensas, que nos levam a sorrir, a chorar e a refletir sobre a nossa existência. Podemos identificar-nos com personagens fictícias e aprender lições valiosas que podemos aplicar nas nossas próprias vidas. A leitura desafia-nos e inspira-nos a sermos melhores pessoas.

Durante a Semana da Leitura, é importante que façamos uma reflexão sobre o impacto que a leitura tem no nosso quotidiano e na nossa sociedade.

Neste momento, em que somos bombardeados por informações e notícias, nem sempre agradáveis, é mais importante do que nunca valorizar a leitura como uma forma de relaxarmos e, assim, promovermos a nossa saúde mental. A leitura pode proporcionar-nos momentos de paz e ajuda-nos a desacelerar desta vida tão agitada como a que vivemos atualmente mas também nos permite aceder a informação de qualidade que nos torna mais ricos e sábios.

Portanto, aproveitem a Semana da Leitura para mergulharem num bom livro e permitam-se sentir todas as emoções que a leitura pode proporcionar. Descubram o seu poder transformador e deixem-se transportar para um mundo de possibilidades, onde a imaginação e a criatividade não têm limites.

Boa semana e boas leituras!

Lucília Cabaços

 

Sem comentários:

Enviar um comentário