quinta-feira, 2 de junho de 2022

Sessão Make-A-Wish | Entrega de Prémio 1º Lugar

 








Queridos alunos

Queridos realizadores de sonhos,

No Natal de 2021, a nossa escola, a nossa pequena grande constelação, uniu-se em prol de um universo maior e ganhou o 1º prémio do Concurso de Decoração de Natal da Make-A-Wish. Cada um de vós, com a ajuda dos vossos colegas, amigos, pais, irmãos e professores, adquiriu e personalizou uma estrela, em resposta à pergunta: Que estrela sou na constelação da Escola?

Posso dizer-vos que, se hoje estou aqui, a falar-vos, é porque cada um de vós é uma Estrela única nesta Constelação. Quer isso dizer que cada um de vós brilha, com o seu talento, graça, criatividade, engenho, e os seus sonhos, ideias, palavras e gestos, que são únicos e intransmissíveis e que todos os dias mudam um bocadinho a vida dos que vos rodeiam – como a minha.

Com as vossas (nossas) estrelas, montámos uma decoração que, a nível nacional, se destacou do trabalho realizado por outras escolas. Por isso, estão (estamos) todos de parabéns. Mas o que ainda é melhor é que, com os donativos de todas as estrelas compradas e decoradas, foi possível ajudar a realizar o desejo de um menino ou menina que, tal como vós, é também uma estrela numa galáxia de sonhos.

Se eu sou também uma estrela nesta constelação, sou uma que reluz de gratidão, orgulho e alegria por poder ver e amparar gestos de tamanha generosidade, solidariedade, cidadania e amor; e por perceber que, sendo estas crianças os adultos do futuro, o amanhã sorri-nos como uma estrela cadente.

Obrigada aos alunos, professores, funcionários e pais e um bem-haja à Make-A-Wish por mais um pequeno passo dado na conquista de um mundo melhor.

 

Lucília Cabaços

02/06/2022



Sem comentários:

Enviar um comentário